Beleza esperta: cuidados com a pele
- Silvana Goulart

- 6 de ago. de 2021
- 4 min de leitura
“A sua coisa é toda tão certa
Beleza esperta”
(Você é linda - Caetano Veloso)

Eu sempre gostei de cuidar da minha pele.
Talvez porque cresci observando minha mãe cuidar da dela! Lembro que ela jamais dispensava um creminho e foi dela que ouvi meu primeiro conselho de autocuidado: “Só lave o rosto com água fria!” – conselho que ela ouviu de uma amiga e incorporou na sua vida. Eu até hoje só lavo meu rosto com água fria, como minha mãe me ensinou. Tenho o maior respeito por minha pele, afinal, além de ser o maior órgão do corpo humano, é a única que eu tenho – não vou ganhar outra nova!
Como a minha mãe, também tenho minhas regras para ter uma pele saudável e considero que o cuidado deve vir de dentro para fora.
Primeiro, a gente é o que come, então, eu tento fazer da minha comida o meu remédio e adoto uma dieta rica em cereais e grãos integrais, carnes e queijos brancos, muuuuita salada regada com azeite de oliva, legumes e frutas. Minha comida ideal é a mais próxima da mediterrânea e aprendi a cozinhar aos 58 anos para me alimentar ainda melhor. Descobri na cozinha uma experiência criativa e prazeirosa, onde, com um pouco de organização, a gente faz milagres! Hoje, me orgulho de fazer minha própria comida e digo sem modéstia que ela é bem saborosa. Foi tão natural a minha adaptação à alimentação saudável, foram tantos os benefícios para minha saúde, que a transformei em um estilo de vida.
Segundo, não bebo (tá, vá lá, tomo de 2 a 3 meias taças de vinho por semana), não fumo e não me drogo e, acreditem, de cara limpa eu me divirto e sou mais feliz!
Terceiro, bebo muita água. Já ao acordar, em jejum, tomo meu primeiro copo de água e passo o dia com uma garrafinha d’água grudada em mim.
Quarto, já há algum tempo, incorporei à minha rotina a prática de exercícios físicos até 5 vezes por semana, o que melhorou, e muito, a minha disposição, humor, flexibilidade e autonomia e autoconfiança.
Quinto, eu recordo que, com 20 e poucos anos – vaidosa que sou -, perguntei a uma cirurgiã plástica como ter uma pele bonita e recebi o conselho que incorporei por toda a minha vida: “Escreve a palavra SOL em um papel e risca, risca mil vezes”. Nas raras vezes em que eu me exponho ao sol, jamais faço isso sem um bom filtro solar e chapéu de aba larga.
Sexto, sou a louca dos cremes (herança da Su?). Ao contrário de muitas mulheres, bato palmas quando a dermatologista me passa uma lista infindável de cremes. Aliás, busco SEMPRE a orientação de uma boa dermatologista para cuidar de mim, limpo e hidrato minha pele, diariamente, sempre usando cremes faciais de ótima qualidade que aplico com a maior atenção. Considero um carinho, um abraço que me dou. Na idade madura, esses cuidados fizeram ainda mais sentido para mim: com a menopausa - todas sabemos -, a pele fica mais ressecada e há uma queda acentuada da produção de colágeno, tornando as marcas da idade mais evidentes. Por certo, não quero eliminar as marcas do tempo, mas quero envelhecer com uma pele saudável!
Pois bem, vendo tamanha dedicação, o Universo decidiu me mandar um presente.
Em 2020, o grupo O BOTICÁRIO criou a #GeraçãoBotik , um projeto para capacitar mulheres 40+ para serem novas influenciadoras digitais, por entender que nada deve limitar uma mulher! Foram selecionadas 200 mulheres 40+ em todo o Brasil para receberem uma capacitação e tornarem-se novas influenciadoras, democratizando a influência digital para além da idade. Fiz a inscrição e entre 3.200 mulheres fui selecionada para ser uma das 200 que participam do projeto #GeraçãoBotik. Desde então, graças à iniciativa inovadora do O BOTICÁRIO eu tenho a oportunidade de melhorar a forma como eu me comunico nas redes sociais para me colocar a serviço de outras mulheres maduras na tentativa de retirá-las da invisibilidade e inspirá-las a acreditar que a vida vale a pena em qualquer idade.
Merece destaque que, com o lançamento do BOTIK, nova linha de cuidados faciais do BOTI, o grupo firmou o compromisso de colocar o rosto de todas no modo ativo e democratizar a influência digital para além da idade! Imaginem a minha felicidade ao descobrir que, agora, as mulheres reais, de todas as idades e tipos de pele, têm uma linha de cuidados faciais desenvolvida para a diversidade da pele brasileira, com ativos poderosos, tecnologia suíça e resultados visíveis: a linha BOTIK.
E eu sou parte disso!
A convite do O BOTICÁRIO, eu experimentei, recentemente, o Sérum de Alta Potência Vitamina C 10% Botik. Estamos falando de um potente antioxidante que combate a ação dos radicais livres e protege todos os tipos de pele contra os efeitos nocivos das agressões urbanas, combate os danos da luz azul e ilumina a tonalidade da pele.
Ele foi desenvolvido com a Vitamina C estabilizada mais tecnológica do mercado, que traz todos benefícios da Vitamina C pura de forma mais duradoura. Portanto, ao contrário de outras Vitaminas C ele NÃO vai oxidar!
Bastam 3 gotinhas aplicadas no rosto em movimentos circulares e ascendentes, pela manhã OU pela noite! Após, INDISPENSÁVEL usar um bom protetor solar. Ah, não esqueça: este produto NÃO deve ser usado na área dos olhos para a qual existem dermocosméticos específicos.
Estou muito feliz em apresentar um produto tão diferenciado para você e quero inspirá-la a praticar o autocuidado como quem se faz um carinho todo o dia!




Comentários