Dica de Série: DIX POUR CENT
- 6 de ago de 2021
- 1 min de leitura
A série francesa disponível na NETFLIX acompanha a vida pessoal e profissional da equipe disfuncional de uma agência de artistas na cidade de Paris. Só por Paris já valeria a pena. Mas há mais. No primeiro episódio, a agência entra em polvorosa quando uma de suas mais importantes atrizes é rejeitada para um filme de Tarantino por ser considerada velha demais para o papel aos 40 anos. A única chance de ser escalada é se submeter a procedimentos estéticos para "rejuvenescer". Na antessala do consultório médico, ela desiste de mudar seu rosto e do papel tão desejado. E segue linda, plena e feliz!

Recordo do meu assombro ao ver uma jovem atriz brasileira mexer tanto em seu belo rosto ao ponto de se tornar quase uma aberração...
E de assistir a mulheres mais velhas usar e abusar de procedimentos estéticos na tentativa de perseguir a juventude que ficou para trás. Nada contra tentar melhorar aquilo que incomoda na própria aparência. Mas acho um absurdo querer se transformar naquilo que não se é. Acredito que o "bom senso" deve sempre nos guiar.
Envelhecer é o ônus de estar viva! Por que precisamos apagar implacavelmente os vestígios de tudo que vivemos até aqui? Um dado chama a atenção: segundo a Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica, o Brasil é o País que mais realiza cirurgia plástica no mundo.
Temos muito o que aprender com as francesas! DIX POR CENT ganhou meu coração já no primeiro episódio!







Comentários