top of page

Maduras na Passarela

  • Foto do escritor: Silvana Goulart
    Silvana Goulart
  • 6 de ago. de 2021
  • 2 min de leitura

ree


Eu não sou nem uma especialista, mas amo moda!


Acredito que o jeito como nos vestimos é também uma forma que usamos para expressar nossa personalidade ou nosso momento. Para mim, a escolha do look é um exercício de leveza e de criatividade, uma atividade lúdica que me remete ao tempo em que eu vestia minhas bonecas sem qualquer preocupação com o amanhã, apenas curtindo! Uma coisa curiosa é que quando eu era mais jovem usava uma cartela de cores muito básica: preto, branco, marrom, azul, cinza e bege. Foi depois que envelheci que comecei a me interessar mais por cores e agora gosto de ostentar um look com pelo menos um ponto de cor (vermelho, rosa, amarelo, menta e roxo). Envelheci e fiquei mais colorida! Acho que a cor nos ilumina.


A minha companheira de “brincadeira” é a minha adorável afilhada Tarine Vasconcelos (@tari092). Juntas – em um diálogo intergeracional -, gostamos de inventar moda, modelar e dar muita risada. Com ela aprendi a usar a moda para encontrar a minha melhor versão e a me divertir com isso.


Hoje, também tenho mais consciência sobre consumo sustentável, o que me faz apresentar looks usando quase que, exclusivamente, roupas que eu já tinha – pouquíssimas peças são novas. Ou seja, transformei meu closet em uma espécie de brechó do bem e reinventei na minha própria vida o conceito de moda circular. Também gosto de mostrar a mesma peça de roupa usada de várias formas e incentivar o uso de uma roupa ou acessório para uma finalidade diferente daquela para a qual originalmente foi criado, como o colar que vira cinto e o lenço que vira blusa.


Aqui, neste espaço, vou compartilhar com você alguns dos looks que eu mais gosto. Espero que você goste também e que te inspire a criar teus próprios looks com o que você já tem em casa!

Comentários


Envie-me uma mensagem

Obrigada por enviar

© 2021 Rosa dos Ventos - Conexão Madura

bottom of page